Como ter uma rotina mais equilibrada? com Tropi Cosméticos

Le Chieppe
3 min readAug 8, 2022

Nessa nossa rotina de vida moderna, o dia a dia pode ser pra lá de desafiador. Tudo acontece com uma rapidez surpreendente, o que nos leva invariavelmente a um estado de muito estresse e ansiedade.

Para contornar as consequências dessa agitação constante, é necessário um tempo de respiro. Algo que torne os dias normais especiais, que nos mostre a beleza do ordinário. E quer coisa melhor que isso do que tirar um tempo para nós?

A Tropicália Cosméticos (@tropicaliacosmeticos) oferece produtos que são a chave para trazer um toque de relaxamento à sua rotina. Vamos conhecer alguns?

Blend facial oleoso

Perfeito para todos os tipos de pele, esse é o sérum que pre-ci-sa fazer parte da sua rotina de skincare. É um óleo de ótima absorção, permitindo fácil aplicação e sem aquela sensação pesada na pele.

Com um aroma de gerânio com toques doces e cítricos, o blend apresenta uma multiplicidade de funções e benefícios: além de diminuir manchas e melasma, aumentar o viço e vitalidade da pele, amenizar olheiras, possuir ação anti-inflamatória, antiacne e cicatrizante, o produto pode ser utilizado para remover maquiagem, diminuir frizz e até definir os cachos.

Essa é uma das vantagens de produtos feitos pensando em você: nada de ingredientes nocivos ou químicos agressivos. O blend tem ingredientes biocompatíveis com nosso corpo, podendo ser utilizado no rosto, cabelo, cutícula, corpo, barba e tatuagem.

Além dos efeitos a curto prazo, esse sérum combate o envelhecimento, aumentando a produção de colágeno. Antioxidante, suas propriedades contribuem para a renovação celular, concedendo à pele um aspecto renovado e altamente hidratado.

O blend encaixa como uma luva na rotina noturna: após pingar algumas gotas no rosto, a dica é aproveitar para fazer uma massagem facial deliciosa e tornar esse momento ainda mais seu.

Hidratante corporal

Sensação de passar um punhado de nuvem na pele: é a única maneira que eu encontrei para descrever esse hidratante de textura levíssima, diferente de tudo que já experimentei.

Possui, em sua composição, óleos vegetais brasileiros e niacinamida, o que faz com que traga muuuita nutrição e luminosidade para a pele. Além disso, ainda clareia manchas, tem efeito antioxidante, estimula a renovação celular, diminui rugas suaves e até protege contra a temida luz azul.

Com um toque de seda e aroma adocicado, é importante dizer que a absorção do produto é muito rápida, não deixando o corpo nem oleoso e nem grudento. Ao mesmo tempo, a pele fica imediatamente macia, com um aspecto de saúde e vitalidade.

E que tal aproveitar o momento da hidratação para escutar algumas músicas que melhoram seu humor?

É assim, nessas pequenas brechas que a gente constrói uma vida mais equilibrada. Uma vida repleta de alegrias cotidianas e momentos de paz. O que você faz para aliviar a rotina? Me conta nos comentários :)

Para conferir os produtos da Tropicália basta acessar o site aqui.

Um pouquinho da minha rotina com a Tropicália pra vocês:

--

--