Tropi — a marca de cosméticos naturais que você precisa conhecer

Le Chieppe
3 min readJul 11, 2022

O que três engenheiros podem fazer pela sua autoestima? Essa frase pode até parecer meio estranha, mas vou te explicar. O trio Isabela Menegassi, Felipe Pelegrini e Diego Peron gerenciam a Tropicália Cosméticos Naturais — para os íntimos, Tropi.

Fundada pela Isabela, a Tropi (@tropicaliacosmeticos no Instagram) nasceu em 2018 e, desde então, conquista corações por todo o Brasil pela imensa qualidade dos produtos que oferecem. É uma marca paranaense de cosméticos naturais, veganos, cruelty-free e sustentáveis, que vai muuuito além de uma compra pontual.

Isto porque a Tropi oferece um verdadeiro espaço de troca, de cultivo de valores e, ainda, uma revolução nas atitudes sustentáveis que implementamos no nosso dia a dia.

Produtos de beleza dentro de uma caixa

Não poderia ser diferente… A marca surgiu do desejo de perseguir um sonho: criar produtos que unem o bem aos nossos corpos e ao meio ambiente, uma coexistência perfeita entre natureza, ciência e sustentabilidade. Hoje seus criadores levam esse impulso e amor pela natureza para cada um de seus clientes.

Além de oferecerem produtos sem os ingredientes nocivos e altamente tóxicos da indústria de cosméticos tradicionais, suas fórmulas possuem máxima eficiência e tecnologia. Na composição dos produtos você encontra extratos vegetais medicinais, óleos essenciais e óleos e manteigas vegetais. Nada de petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos e metais pesados, tá? A Tropi não trabalha com qualquer química que possa fazer mal a sua saúde.

Mais do que isso, a Tropi possui diversas práticas sociais e sustentáveis implementadas que traduzem os seus princípios. Como forma de apoiar mulheres no mercado de trabalho, por exemplo, a empresa que realiza a produção dos cosméticos é constituída 95% por uma equipe feminina. .

E não para por aí: a marca economizou 758 kg de plástico desde sua criação, graças a política de logística reversa de embalagens e o uso de embalagens de vidro. Também ajudam o planeta atuando em ações de arrecadação de alimentos e vestuário para instituições carentes, realizando doações tanto de verbas arrecadadas como de produtos da marca e, em uma ocasião, apoiaram o curso de Formação de costureiras da ONG PROMEC.

Essas e muitas outras atitudes sustentáveis podem ser encontradas no Instagram da marca, onde sempre há novos conteúdos riquíssimos para transformar o nosso próprio cotidiano.

Mas, afinal, o que três engenheiros podem fazer pela sua autoestima?

Ao consumir da Tropi, você recebe itens de skincare do mais alto padrão, feitos especialmente para cuidar da saúde da sua pele por uma marca que almeja uma beleza natural, real, ética e sustentável. De quebra, ainda apoia uma empresa com enorme impacto positivo no meio em que atuam.

É assim que a Tropi pode, junto com você, transformar um pedacinho do mundo. Vamos?

O cupom lecais oferece 10% de desconto em todo o site :) válido até 31/07 — aproveita!

--

--